terça-feira, 2 de junho de 2015

AINDA TENHO ESPERANÇA ! Pr. Nathanile M. Brandão Jr.

Curitiba, sábado, 30 de maio de 2015
Hoje amanhã pensando nestas 3 letrinhas:
A.T.E
Pensei na Esperança, minha palavra esperança. O tempo frio lá fora,
me levou a pensar nas ações que ainda me trazem esperança.
“Quero trazer à memória .. que me traz esperança.”

Alenquei 10 A.T.E. (
Ainda Tenho Esperança) para conversarmos hoje e
questiono-lhe, concorda comigo?

1) AINDA TENHO ESPERANÇA - quando vejo um senhor completamente
embriagado, drogado, mendigo, chorando e sofrendo embaixo de uma
marquise e um jovem estendendo as mãos àquele que lhe pede ajuda
2) AINDA TENHO ESPERANÇA - quando vislumbro o futuro com políticos
partidários que não buscam interesses próprios e que não se corrompam
ao capitalismo aviltante e mortal
3) AINDA TENHO ESPERANÇA - quando leio notícias de uma imprensa não
contaminada com as facções e poderes políticos e nem se detém na
imprensa maligna que nos avilta com a tese de “quando pior melhor”
pois vende mais e aparece mais. Isto também é corrupção
4) AINDA TENHO ESPERANÇA - ao conhecer homens íntegros como o juiz
Dr. Moro como o procurador Dr. Deltan e os outros dignos
procuradores, que não se intimidam, que não se vendem diante do poder
financeiro, político e nem diante de grandes e bilionárias estatais e
empresas coniventes com a corrupção. Homens que não se corrompem, pois
conhecem os valores morais. LOUVADO SEJA O SENHOR DEUS
5) AINDA TENHO ESPERANÇA - quando miro um gari, saindo numa
friorenta madrugada, levando sua marmita. Varre as ruas e as limpa
dos dejetos que homens “porcos” jogam. Ele não reclama. No almoço
come sua boia fria e ao terminar o extenuante dia, onde ganha pouco
mais de um salário mínimo para sustenta mulher e dois filhos, volta
num lotado ônibus. Chega em casa, toma um banho com muita pressa e
corre para o colégio onde estuda até às 22 horas.
6) AINDA TENHO ESPERANÇA - ao contemplar aquela mulher da 3ª idade,
80 anos e que não se conforma em ficar dormindo em casa, mas separa
todas as tardes para preparar lanches gostosos, feitos com amor, bem
embalados e sai pelas ruas, mal iluminadas, a procura de seres
humanos – como ela – e que passam fome. Ela não quer saber do passado
das pessoas, quer apenas ajudá-las, distribuir.
7) AINDA TENHO ESPERANÇA - quando vejo lares de abnegados, entidades
filantrópicas sérias e comprometidas, que acolhem meninos e meninas
que sofreram abandono pelos seus pais, seviciados ou violentados em
seus direitos. Crianças que passavam fome, frio e dor. Vejo pais e
mães sociais que sacrificaram seus filhos e dividiram o materno para
os menos favorecidos. Abnegados, nem sempre reconhecidos, que se
doaram em favor de crianças que rogam por ajuda e clamam por
socorro.
8) AINDA TENHO ESPERANÇA - quando conheço pessoas que – a cada dia –
se desligam dos prazeres e bens materiais deste mundo para se
apegarem, mais e mais, aos bens que realmente tem valor e que
perduram. Estes acreditam que o “AMOR ao dinheiro é a raiz de toda a
espécie de males”, e começaram o viver a verdadeira vida e seus
significados: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a
si mesmo.
9) AINDA TENHO ESPERANÇA - quando sinto a sinceridade de uma criança
ao beijar o papai e a mamãe e oferecer um afetuoso e inocente abraço,
sem nenhum interesse pessoal.

 10) AINDA TENHO ESPERANÇA - se eu pudesse contemplar:
Um mundo sem guerras,
Um mundo sem drogas,
Crianças que tenham em suas mesas, comida e paz,
Crianças, adolescentes e jovens com uma cama para dormir e um lar
para viver,
Ainda tenho esperança se pudesse ver o meu Brasil sem corrupção,
Ver a política partidária sem interesses pessoas e na troca de
favores,
Ver banida em nosso congresso nacional, a expressão: “é dando que se
recebe.”
Acreditar numa imprensa parcial que não persiga as pessoas mas
ajude-as a se levantar.
Ver os seres humanos, criados pelo Altíssimo, ajudando aos outros.
FINALMENTE

A.T.E. de ver toda a humanidade acreditando e vivendo o mote “o mais
importe é ser e não ter.”
Espero que todos acreditemos que nosso lar não é aqui e que viemos
apenas de passagem. Vamos prestar contas àquele que nos criou.
Louvado seja o Senhor!
Nathaniel M. Brandão
Sábado – 9.30 hs/30.05.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário